Bem-Vindo!

“O que quer que você faça ou aonde quer que você vá, deixe sua mente permanecer em seu coração."

segunda-feira, 21 de abril de 2014


Contrastes

Dorothy Jansson Moretti

Eu sei que a vida é um mar desconhecido
por onde navegamos, agitados,
e somos pelas ondas carregados
em mansa brisa ou vento enfurecido.
  
Eu sei que a vida é um filme de contrastes:
de realidade e de ilusão etérea,
de opulência e de sórdida miséria,
de troncos firmes e de frágeis hastes.

Eu sei que há nesse cofre de surpresas,
entre as joias, também falsos brilhantes,
bons momentos e transes lancinantes;
poucas venturas e muitas tristezas.

Mas sei também que a vida é um livro aberto
que me revela coisas preciosas;
e que se encontro espinhos junto às rosas,
acho flores nas pedras de um deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário