Bem-Vindo!

“O que quer que você faça ou aonde quer que você vá, deixe sua mente permanecer em seu coração."

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A ti, Música!



“A melodia é a vida sensível da poesia."
Beethoven

"A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza 
que encanta a alma e a eleva acima da sua condição."
Aristóteles


A ti, Música!

Sempre te amei!
Todos os dias sou mais tua
No meu âmago.
No melhor e no pior.
Na minha nudez mais crua.
Nunca amei alguém ou alguma coisa
Como te quero a Ti.
Antes que eu fosse, tu eras já !
Raiz na eternidade
És luz. Cor. Ritmo. Verdade.
Canto alegre do sabiá!
Perdida nos fins do tempo.
Solta. Livre. Vinda do Além.
Regato harmonia,
Canção de vento,
Doce cotovia que a Primavera anuncia.
Voz de deuses,
O melhor que o mundo tem…
Beleza.
Íntima. Sutil. Recôndito sagrado.
Bater do Coração,
Ventre de minha mãe
Natureza. Elo dourado,
Águas serenas onde me formei
Embalada na canção
Onde aprendi a amar- te
Sem saber…
Fortaleza no trovão,
Cristalina fonte do meu ser.
Pardais livres em melodia,
Alimento. Alegria.
…A semente cai …
Eterna Música sem fim!
Brisa ondulante dos trigais.
Como poderias não ser tudo para mim?
Jamais!


Lucinda Ferreira

Um comentário:

  1. QUERIDA ESTELINHA:
    EMBORA NAO CONSIGA USUFRUIR A TOTALIDADE DOS TEUS POSTES, PORQUE NAO DOMINO ESTA TECNICA, A POESIA ERA SIMPLES PORQUE ERA TUDO SEGUIDO sIM VI ...mT OBRIGADA . fICO FELIZ PQ SEIQ ES MUITO CULTA E ESTAS AHBITUADA A UM BOM NIVEL LITERARIO E ISSO AGARDA ME. tB TENHO UM COMENTARIO DE UM PROFESSOR CATEDRATICO AQUI DA UNIVERSIDADE, PROFESSOR DOUTOR jOSE D'ENCARAB NAÇAO ., O QUE ME DA MUITA FORÇA E ALEGRIA. mUITO OBRIGADA , ESTELINHA É SP LINDO O Q FAZES E FOI ISSO Q ME FEZ TER CURIOSIDADE DE TE CONHECER JA LA VAO 4 ANOS, SUPONHO BJ lUCINDA

    ResponderExcluir