Bem-Vindo!

“O que quer que você faça ou aonde quer que você vá, deixe sua mente permanecer em seu coração."

sábado, 13 de abril de 2013



O Homem da Rosa


“Eu moro só, senhora. Moramos eu e esta rosa.
Se ela morrer, a vida também vai morrer.
Ou a senhora não percebeu que esta rosa é como a vida?
Ela precisa de água como eu preciso de sangue.
O sangue da rosa é a água, como o ar também
é  o sangue dos homens.
Eu preciso respirar para viver.
O meu coração precisa respirar
e ele só sabe respirar o perfume da rosa.
Se ela morrer, não é só ela quem morre.
Vão morrer, também, as pessoas sensíveis,
as pessoas que conseguem escutar o silêncio
e conversar com o vento,
sentir o barulho da folha que cai,
ver na noite mais do que a beleza da lua e das estrelas
e, no dia, mais do que a perfeição de suas formas.
Ah, senhora, eu preciso que a minha rosa continue vivendo
porque, se ela viver, o silêncio e a paz existirão.”

Carlos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário